As aulas estão de volta e é hora de pais e responsáveis ficarem atentos se o transporte escolar escolhido está legalizado, pois trata-se de um cuidado importante para a segurança dos filhos. Para garantir a qualidade do serviço prestado, a Transcon intensificou a fiscalização das vans credenciadas no município.
Com, aproximadamente, 406 vans credenciadas, a autarquia vem suspendendo o Registro e a Autorização de Tráfego dos condutores que estão com os documentos vencidos há mais de 90 dias. A verificação é feita de forma contínua, durante todo o ano, mas foi intensificada desde janeiro deste ano, após o término do credenciamento do transporte escolar realizado pela Transcon, de outubro a dezembro de 2023. Até o momento, 99 foram cancelados.
As ações administrativas buscam certificar que o serviço oferecido seja regularizado e de qualidade, colocando em primeiro lugar a segurança de crianças e adolescentes que utilizam os veículos todos os dias.
De acordo com o diretor de Transportes da Transcon, Rafael Amaral, a fiscalização é importante, porque é uma forma de garantir a segurança dos alunos durante o transporte e certificar o cumprimento dos padrões estabelecidos. “Uma van credenciada oferece um serviço mais seguro e confiável para crianças e adolescentes e tranquiliza pais e responsáveis, que confiam no transporte para levar e buscar seus filhos nas escolas”.
Ele explicou que para saber se a van é credenciada os pais ou responsáveis devem solicitar a carteirinha de registro de credenciamento do condutor e a autorização de tráfego emitida pela Transcon, onde é possível conferir os dados e a data de validade. Outra opção é por meio do contato com a Transcon pelos telefones (31) 3329-3319 e (31) 3329-3311.
Aqueles que tiveram a documentação cassada, com consequente publicação no Diário Oficial do Município, devem comparecer à Transcon para devolver a credencial. Já os interessados em regularizar a documentação, devem agendar atendimento pelos telefones (31) 3329-3319 e (31) 3329-3311 ou pelo Whatsapp (31) 9 8661-1973.